Sustentabilidade é Acção (blogue original)

Sustentabilidade é Acção (blogue original)
Novas mensagens apenas no blogue Sustentabilidade é Acção (clique na imagem). 2022

1 de dezembro de 2011

Transportes - Queime calorias e não petróleo!

Se a distância é pequena, vá a pé e deixe o carro na garagem. Queime calorias e não petróleo!




Para além dos benefícios para o ambiente, "Andar a pé, actividade também designada por marcha, é uma das formas de exercício físico que mais facilmente se adaptam a um dia de trabalho, sobretudo se a dividir em três sessões de 10 minutos. Para além dos beneficios físicos, alguns estudos demonstram que ajuda a combater a insónia e a depressão. Praticar esta actividade com amigos proporciona contacto social e motivação para a continuação da prática do exercício. Além disso, a marcha é um exercício económico para o qual apenas é necessário um bom par de sapatos." 


500 metros fazem-se em poucos minutos, mas infelizmente há muita gente que pega no carro até para se deslocar 200 metros. Há que mudar!

1 comentário:

  1. Uma coisa tão simples, mas tão complicada para tanta gente...
    Ainda por cima Manuela, esquecem-se que, se andarem sempre de carro, não vêem as árvores, não ouvem os pássaros, não sentem a brisa no rosto nem as gotas de chuva nas mãos... Não usufruem dos pequenos prazeres da vida!

    E, apesar de se dever cortar no consumo, podias deixar uma dica para os consumistas: querem melhor desculpa para comprarem umas galochas novas ou exibirem o conjunto gorro e cachecol que receberam no Natal passado, ou até as sapatilhas com luzes? ;-)

    Bom fim-de-semana e muitas caminhadas a pé amiga!

    ResponderEliminar