Sustentabilidade é Acção (blogue original)

Sustentabilidade é Acção (blogue original)
Novas mensagens apenas no blogue Sustentabilidade é Acção (clique na imagem). 2022

23 de abril de 2020

Planeta dos Humanos

O nosso caminho deve ser uma continua eliminação das nossas incoerências, medos e injustiças, mesmo que seja impossível eliminá-los completamente. E só a consciência nos permitirá fazer esse caminho.

O filme "Planeta dos Humanos" mostra de uma forma crua as incoerências dos humanos. Vejam quanta incoerência e reflitam. Mas lembrem-se, que a salvação da Humanidade vai precisar de todos, dos mais coerentes e dos mais incoerentes: urge o despertar de uma consciência global, através da união e não da separação - só assim poderemos sair do mau caminho e avançar no bom sentido.

Aliás, este novo coronavírus demonstrou que quando a humanidade se sente verdadeiramente ameaçada, toma medidas fortes. E as alterações climáticas são mais ameaçadoras do que a COVID-19. Há muito a fazer, de mil e uma  maneiras diferentes, mas também há muito, mesmo muito, a deixar de fazer.

Vejam o filme, reflitam, mas, por favor, não desanimem! (dá para colocar legendas e traduzir automaticamente)



«Michael Moore apresenta o "Planeta dos Humanos, um documentário que se atreve a dizer o que ninguém mais diz neste Dia da Terra - que estamos a perder a batalha para impedir as alterações climáticas no planeta Terra porque estamos seguindo líderes que nos levaram no caminho errado - vendendo o movimento verde para interesses de ricos e empresas americanas. Este filme é o alerta para a realidade que temos medo de enfrentar: que, no meio de um evento de extinção causado pelo homem, a resposta do movimento ambiental é pressionar por correções tecnológicas e curativos. É muito pouco, muito tarde.

Removida do debate está a única coisa que PODE nos salvar: colocar um limite na presença e consumo humanos,  que estão totalmente fora de controle. Por que não se considera isso o problema? Porque isso seria mau para os lucros, mau para os negócios. E nós, ambientalistas, caímos em ilusões, ilusões "verdes", que são tudo menos verdes, porque temos medo de que isso seja o fim - e depositamos todas as nossas esperanças em biomassa, turbinas eólicas e carros elétricos?

Nenhuma quantidade de baterias nos vai salvar, adverte o diretor Jeff Gibbs (ambientalista e co-produtor de "Fahrenheit 9/11" e "Bowling for Columbine"). Esse filme é urgente e imperdível, um ataque frontal total às nossas vacas sagradas, e têm a garantia de gerar raiva, debate e, esperançosamente, disposição para ver nossa sobrevivência de uma nova maneira - antes que seja tarde demais.»

Fonte: Filme no Youtube

(Publicado em Sustentabilidade é Acção, 23/4/2020)

Sem comentários:

Enviar um comentário