Telemóveis de Sangue
Ouvi hoje um anúncio na SIC Notícias a uma reportagem que irá dar esta noite às 2:00 da madrugada, nesse canal, intitulada "Telemóveis de Sangue". Pesquisei na Internet para confirmar, mas em lado nenhum encontrei qualquer informação a confirmar a programação. De qualquer modo, programei a gravação do programa "Toda a Verdade" previsto para essa hora. Sem quaisquer certezas.

Não sei se a reportagem será, como o nome indica, o filme "Blood in the Mobile" de Frank Piasecki Poulsen - 2010 (trailer no vídeo de cima), ou se será o "Blood Coltain" de Patrick Forestier - 2007 (reportagem no vídeo de baixo, em inglês), ou se será alguma outra reportagem sobre o tema.
Seu trabalho é serviço público.
ResponderEliminarExcelente alerta.
Não sei se terei hipótese de ver, vou tentar...
Muito bom o texto. Sem duvida que somos quase todos os responsáveis por muito o que há de mal no mundo, e pena que não se fale mais sobre isto , não e, não dá jeito nenhum á economia?
ResponderEliminarIgnorantes assim nos querem...
E a Manuela sempre alerta.
Obrigada, Rogério, são os meus mais frequentes 67 minutos :)
ResponderEliminaraNaTureza
ResponderEliminarPerguntei no Facebook da SIC Notícias porque passaram este documentário (já confirmei que foi o "Blood in the Mobile" às 2h da manhã: se afinal querem mostrar "Toda a Verdade" ou querem esconder "Toda a Verdade"?
Mas acho que não vão responder...
Obrigada e beijinhos :)
Tem toda a razão, Manuela.
ResponderEliminarE faz muito bem em alertar.
E o mesmo poderá começar a passar-se em relação ao Lítio que está "na moda" para as baterias e que praticamente só é extraido no Chile e Bolívia e que começa a ser um verdadeiro rastilho para um enorme barril de pólvora, como aliás, já há tempos referi em "http://chegateaqui.blogspot.com/2009/11/verde-sim-mas-nao-violento.html#comments".
Eduardo
ResponderEliminarÉ um saque por parte de multinacionais aos recursos de países que assim cada vez ficam mais pobres, convencidos de que irão ficar ricos.
Temos de continuar a alertar, porque em última instância, os culpados são os consumidores, que continuam comodamente desinformados e comprando de (in)consciência tranquila...
Boa!
ResponderEliminarManuela a ver vamos o que respondem e se respondem.
ás 2h da manhã durante a semana, dá muito jeito para quem quer "fazer de conta" que informa.
Está muito na moda este tipo de actuação, seja em que área for
Olá Ana Teresa
ResponderEliminarJá vi a reportagem, não choca em termos de imagens, mas em termos de relatos ficamos com uma noção do que se passa no Congo.
Ficamos também com uma péssima impressão da Nokia - há 10 anos (pelo menos) que sabe que o coltan do Congo está a patrocinar os conflitos armados, e não fez NADA!
Quanto à SIC Notícias, não responderam e provavelmente não vão responder.