GreenFest 2009

Está a decorrer, desde 18 deste mês até ao dia 25, o Green Festival. Se não pôde ir, pode ver as conferências neste site do GreenFest, donde retirei as imagens ao lado e abaixo.
Da conferência que está nas imagens, do dia 18, reproduzo aqui algumas das palavras do Dr. Fernando Nobre:
"Nós (dos países desenvolvidos e responsáveis por um certo esgotamento planetário e poluição que ultrapassa as medidas do aceitável) vamos ter de aceitar reduzir o nosso nível de vida para que outros povos possam aumentar o seu. (...)
Eu coloco as questões das alterações climáticas como sendo o segundo maior desafio dos doze trabalhos de Hércules que eu sei que a humanidade vai ter que enfrentar. O primeiro é a questão da exclusão, da pobreza, da miséria, enfim, do comércio injusto e as consequências de tudo isso. Mas o segundo é este, e este é talvez duma premência absoluta. Eu acho que temos que olhar para a realidade, não vale a pena estarmos aqui com paninhos quentes a fingir que vamos dar resposta a isso! Só vamos poder dar resposta a isso se todos em conjunto, uma vez bem assumida uma tomada de consciência colectiva, entendermos que somos cidadãos globais, e que somos seres humanos que temos também uma espiritualidade e um espírito solidário para com os outros. (...) É preciso atalhar, e atalhar decisivamente."
Passei por aqui para anotar o endereço onde podem ser vistas as conferências para acrescentar no postal onde fiz referência ao evento.
ResponderEliminarUm abraço.
Volte sempre. Um beijo.
ResponderEliminar