Selo "Blog 100% Verde"

A Érica Sena do blogue Pensar eco para o Selo 100% Verde escolheu este blogue entre os cinco a que decidiu entregar o selo "Blog 100% Verde". Este selo foi criado pelo blogue Diário do Verde, com as regras que podem ser lidas aqui, com o objectivo de reconhecer, dar valor, apoio e prestígio, aos blogues actuantes no meio ambiente, ecologia, e em defesa da natureza" entre blogues de língua portuguesa.

Por isso,  agradeço muito à Érica ter entregue este selo ao "Sustentabilidade é Acção", pois é muito gratificante obter este reconhecimento dos parceiros da blogosfera que se preocupam com o ambiente e a sustentabilidade. Passo agora a distribuir o "selo Blog 100% Verde". A muitos mais gostaria de entregar, mas as regras só permitem cinco. Assim, após uma escolha difícil, em que tive de deixar de fora alguns óptimos blogues, aqui ficam os 5 seleccionados:

Muito obrigada e parabéns à Érica Sena (Pensar eco) que recebeu o selo em primeira mão,  e parabéns à Ana (Um blogue pelo Ambiente), a Mab (O Único Planeta que Temos), ao Men-Ho e a NMM (Econsciência), a M.Sunshine e ao Nelson (A linguagem das folhas) e á Ema Magalhães (365 Coisas que posso fazer...), porque os vossos blogues ajudam, sem dúvida, a tornar mais verde quem os vista. (Peço-vos que antes de distribuirem o selo, se assim o entenderem, façam o favor de ler o texto original com as regras na ligação acima indicada).

Aproveito também para agradecer a Mab de O Único Planeta que Temos e à Ana de Um blogue pelo Ambiente, terem-me lançado o desafio "10 coisas que gosto muito" ou a versão "10 maneiras de me sintonizar com a natureza". É difícil responder a este desafio, pois gosto muito de ver e apreciar belas paisagens naturais, flores e árvores, animais, de caminhar à beira mar ou junto ao rio ou na montanha,de sentir o sol na pele no fim uma tarde de verão, de olhar pela janela para uma tempestade à noite, de sentir a brisa na cara quando está calor, nadar no mar.., não sei por onde escolher. Mas a melhor maneira de me sintonizar com a natureza é sem dúvida respeitando-a, mantendo-a limpa, não perturbando seus equilíbrios, e sobretudo diminuindo muito ao consumo e produzindo muito menos lixo. E passo este desafio à Érica Sena do blogue Pensar eco.

Comentários

  1. Parabéns amiga Manuela!

    Sem dúvida um prémio muito merecido.

    De todas as coisas que gosta muito, curiosamente, eu só não gosto de assistir a uma tempestade à noite! Nada mesmo!
    Fico aterrorizada...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Amiga Fernanda,

    Muito obrigada pela visita de quem muito estimo, e pelas suas generosas palavras.

    Quanto à tempestade e à trovoada, confesso,que, sentindo-me protegida dentro de casa, tenho um fascínio e atracção que dificilmente fecho as persianas.

    Claro que se estivesse lá fora, sob a tempestade, sentiria algum desconforto e medo...

    Um beijinho e volte quando puder :)

    ResponderEliminar
  3. Amiga!

    Vim confirmar o meu erro ^_^

    Isto só acontece porque ando sempre dos meus Blogs para os do meu marido.
    Como ele não é de fazer visitas :)))
    faça de conta que ele esteve cá :))

    Manuela, gostaria de trocar impressões consigo sobre Limpar Portugal, última convocatória, sobre incêndios.
    Sabe seguramente do que falo!
    Depois do escaldão que apanhei com a atitude do vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Cerveira, sinceramente não estou com vontade de me voltar a envolver, mas não creio ser capaz de me alhear.
    Gostava de saber a sua opinião.
    Mando-lhe um e-mail,OK?

    Beijinhos
    Na casa do Rau

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Obrigada pelo selo!
    E gostei muito da resposta ao desafio,não foi nada desajeitada!
    Sem dúvida que a melhor forma de nos sintonizarmos com a natureza é respeitando-a.
    Uma boa semana!

    Abraço,
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Muitos Parabéns pelo selo! é totalmente merecido!! (:
    Desconhecia esta iniciativa de criação de um selo, mas parece-me uma bela forma de promover a interacção entre os blogues ditos "verdes".
    ..e muito obrigado pela sua escolha! não estava à espera! acho que a Mariana (M.Sunshine) ainda não sabe, mas certamente tb vai ficar muito contente e agradecida! (:

    Nelson

    ResponderEliminar
  6. Olá Fernanda

    Sobre essa questão ainda não tive tempo de ler e analisar. Estou tentar angariar participantes para a 10/10/10 - Caminhada pelo Clima Famalicão, que me rouba bastante tempo. Logo que possa, digo alguma coisa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ana e Nelson

    Obrigada pela visita e pelos vossos blogues :)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Foi com grande surpresa que recebemos esta notícia. Muito obrigado pelo selo, Manuela!

    E mais uma vez, parabéns pelo trabalho do Sustentabilidade é Acção, sempre tão importante no "alinhamento" das consciências!

    Um bem-haja
    Men-Ho
    NMM

    ResponderEliminar
  9. Men-Ho e NMM

    Muito obrigada pelas palavras que aqui deixou, e ainda bem que gostaram do selo, muito merecido:)
    Uma abraço

    ResponderEliminar
  10. Não esqueçam de dar dar uma olhadinha no meu blog Itapicuru Sustentável itapicurusustentavel.blogspot.com o blog é novo tem poucas matérias mas estou desenvolvendo um projeto para preservação do Rio Itapicuru e Cidade Verde postarei fotos e notícias em breve.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.

Mensagens populares deste blogue

"Florestas" emissoras de CO2

Um Pálido Ponto Azul

15 anos