O legado das gerações do século XX aos jovens, às crianças e bebés, é condená-los a viverem num mundo infernal, com ondas de calor, quebras de colheitas, inundações de rios, secas, incêndios florestais e ciclones tropicais sem precedentes. A verdadeira política, num estado de emergência como aquele em que nos encontramos, exige união das várias fações políticas, juntos por uma causa, a causa mais importante de todas: a vida futura das crianças e dos jovens. Foto: Nuno André Ferreira/Lusa, Fogo em São Pedro do Sul, 2016. Fonte: RR É lamentável que as políticas atuais, no que se refere às alterações climáticas e às desigualdades, sejam ridículas e desastrosas de tão insuficientes; do nível global ao local. Infelizmente, a política partidária é uma máquina que se alimenta de denegrir os oponentes e de auto bajulação, dedicando-se, não à verdadeira política, mas às tristes politiquices: intrigas, baixarias e jogos sujos e tortuosos. Porque não lhes importa o bem comum, importa-lhes o ...
Olá Manuela,
ResponderEliminarDe facto, é tempo de "acordarmos".
Já juntei a minha voz à daqueles (espero que muitos) que se manifestam em prol de uma mudança que urge pôr em prática.
Todos sabemos não ser fácil. É que há muitos interesses em jogo!
No entanto isso é mais um motivo para colaborarmos, para não baixar os braços.
Beijinho.
P. S. Desculpe, mas a Fada já não tem o blog? Há dias tentei entrar mas surgiu a mensagem a dizer que estava desactivado. Estará mesmo? Em caso afirmativo, por favor, dê-lhe um beijinho. Faz falta, a nossa "guerreira".
Olá Teresa
ResponderEliminarÉ como diz, e como eu penso - está mais que na hora de acordarmos, e apesar de já ser um pouco tarde de mais, não podemos baixar os braços. Temos de fazer o que está ao nosso alcance para ajudar a reverter o curso que leva esta sociedade. Fazer nada e ir com a corrente, não é opção de quem anda minimamente informado ou atento, é apenas a escolha da ignorância.
A mana Fada está em período de descanso da "guerreira", mas está bem, obrigada.
Beijinhos