Ikea, O Caçador de Árvores : Este documentário acompanhou e investigou durante mais de um ano a cadeia de produção da gigante do mobiliário. Um documentário a não perder, apropriado para o dia de loucura consumista que é o "black friday". " A cada 5 segundos, uma estante BILLY é vendida. Mas os números surpreendentes da marca sueca têm um custo: dependem da exploração descontrolada da madeira e do trabalho humano. Este documentário acompanhou e investigou durante mais de um ano a cadeia de produção da gigante do mobiliário que gerou uma receita de 44,6 mil milhões de euros em 2022 e atrai mais de 5 mil milhões de visitantes às suas lojas e website todos os anos. Das florestas boreais da Suécia, às plantações brasileiras e às costas da Nova Zelândia, descobriram como a IKEA explora intensamente a madeira em todo o mundo, alimenta o tráfico ilegal deste recurso e ameaça as últimas preciosas florestas europeias. Há muito esquecido, o abate intensivo está agora a provocar ...
(Mais uma tentativa!!!)
ResponderEliminarOlá Manuela...
já que falas em comida... então deixo também aqui esta sugestão
Abram a pestana Amigos...
Bjs
voz a 0 db
(Teste para ver se funciona mesmo)
ResponderEliminarAcho que descobri o BUG! OpenID e Blogger (domínio .pt, a nova moda da CORP. Google!!!)
voz a 0 db
(se resultar... tás feita!!!)
Bjs
Viva, Voz, de viva voz!
ResponderEliminarAté que enfim descobriu essa coisa do BUG, que nada deve ter a ver coma as preciosas ladybugs!
Pois essa sugestão já está na lista para ver, logo que tenha um tempinho!
Obrigada e bem vindo de volta
Olá Manuela!
ResponderEliminarExcelente vídeo este!Eu gostaria imenso de saber o que mais é necessário mostrar às pessoas para perceberem a fraca qualidade dos alimentos actualmente.
Não é indicador suficiente as doenças que temos hoje em dia?
Como escrevi há algum tempo no meu blogue para mudar esta situação temos de mudar as corporações.
"Deixámos de ser cidadãos para passarmos a ser consumidores.Somos nós que alimentamos as corporações que temos de mudar"
Beijinhos
Olá Ana, bem dito!
ResponderEliminarPara mostrar às pessoas, é preciso chegar até elas, e parece.me ser o mais difícil, porque pelos meios normais (TV, jornais), pouco se fala disto.... mas já se vai falando, pelo menos uma ou outra reportagem já vi. (tipo, "O Veneno na mesa" e outras). Mas é pouco, muito pouco.
E quando será que proíbem todos os venenos que se usam na agricultura? Não fazia sentido? A guerra com a indústria é feroz.... e não vai (está a) ser nada fácil!
Mas nada mais óbvio que relacionar doenças com pesticidas, herbicidas e insticidas... nas pessoas e nos animais. É tão obvio que quando se fazem estudos, eles sistematicamente confirmam-no!
Beijinhos