Crise, corrupção e bancos
«"Temos situações tão absurdas como pessoas da banca privada a controlar o Banco de Portugal e pessoas ligadas ao setor financeiro e ao setor das empresas que vão ser privatizadas a controlar no Parlamento as empresas que vão ser privatizadas e o próprio setor financeiro."
(...)
"se é verdade que a crise gera corrupção também é verdade que foi a corrupção que gerou a crise"»
(...)
"se é verdade que a crise gera corrupção também é verdade que foi a corrupção que gerou a crise"»
Paulo Morais, em JN (14/06/2012)
A fonte... from voz zerobel on Vimeo.
Através do blogue O Tempo Chegou
O regulador de finanças da UE, Michel Barnier, está enfrentando o lobby de poderosos bancos e defendendo uma reforma que iria colocar os banqueiros atrás das grades por fraudes como esta. Se a UE tomar a iniciativa, esse tipo de responsabilização pode rapidamente se espalhar pelo globo. Mas os bancos estão fazendo lobby contra essa medida e precisamos de um gigante apoio popular para conduzir essas reformas.
«Paulo Morais, vice-presidente da ONG "Transparência e Integridade" diz que o parlamento é o grande centro da corrupção em Portugal e que a corrupção é a verdadeira causa da crise. Entrevista de Luís Gouveia Monteiro.»
Fonte: Vídeos SAPO
E a propósito, se concordar, assine a
«Os grandes bancos foram surpreendidos em um enorme escândalo de manipulação das taxas de juros globais, surrupiando milhões de pessoas em hipotecas, empréstimos estudantis, entre outros. Se fosse conosco, iríamos para a cadeia por conta disso, mas o banco Barclays apenas teve de pagar uma multa, uma pequena fração de seus lucros! A indignação está crescendo e essa é nossa chance de finalmente virar a mesa contra o reinado dos banqueiros sobre nossas democracias.

Se conseguirmos 1 milhão de assinaturas em apoio a Barnier nos próximos 3 dias, isso lhe dará forças para enfrentar a lobby bancário e para pressionar os governos em prol de uma reforma bancária. Assine a petição ao lado. O número de assinaturas será representado por atores fantasiados de banqueiros em uma prisão em frente ao Parlamento da UE.
Estou a seguir atentamente as intervenções de Paulo Morais e já editei este video, salientando o rigor e o cuidado em não entrar em generalizações...
ResponderEliminarQuanto à petição, está assinada. Na próxima semana divulga-la-ei.
Paulo Morais tem tido a coragem que muitos não têm! E é mesmo preciso ter coragem, porque a perseguição é muito violenta!
EliminarOlá a todos...
ResponderEliminarAcho é que a coisa é mais "não entrar em excepções"... mas está bem! Continuamos a pensar que a coisa é pouca!
O que o Paulo Morais descreve é o estado geral deste país... Ainda ontem ao ouvir na RTP informação uma deputada novinha novinha... e fiquei a pensar!!! Coisa RARA... pensar!
E decidi ir à pesca, e pesquei... Quase o mesmo que no caso da Sérvulo! E acho que se continuar a pescar neste Lago não me vão calhar espécies diferentes, serão, na generalidade, sempre a mesma espécie...
Abraços
voz a 0 db
Voz, pelo menos essa sua pesca diária de coisas infames é bem frutífera... é um oceano cada vez mais recheado de "peixes-mamíferos" que não há meio de entrarem em extinção.
EliminarJá a pesca de peixe de verdade, não tarda a se extinguir, por extinção do peixe, é claro...
Abraços