"Não deixe os lobos sem abrigo"
Fonte: e-mail de Rui Borralho, Naturlink
Don't let our wolves become homeless from Grupo Lobo on Vimeo.
«O Grupo Lobo apela aos sócios, “pais adoptivos”, amigos e simpatizantes para que, todos juntos, possamos continuar o desenvolvimento do projecto Centro de Recuperação do Lobo Ibérico (CRLI).
Este Centro foi criado em 1987 pelo Grupo Lobo com o objectivo de acolher lobos que não podem viver em liberdade: animais vítimas de armadilhas, de maus tratos e de cativeiro ilegal.
Os lobos que aqui encontram refúgio têm um importante papel na conservação desta espécie, sendo verdadeiros embaixadores dos lobos em liberdade junto da opinião pública motivando-a para a conservação do último grande carnívoro do nosso País.
Todos os anos, milhares de jovens e adultos têm a oportunidade de ver, pela primeira vez um lobo, quando visitam o Centro, sendo informados dos perigos que corre esta espécie ameaçada de extinção em Portugal, ao mesmo tempo que lhes é disponibilizada informação sobre a sua biologia e ecologia.
Hoje, a continuação do CRLI está em risco e depende da aquisição dos 17 hectares de terreno onde actualmente se localiza.
O Grupo Lobo apela a todos no sentido de contribuírem, na medida da disponibilidade de cada um, para a compra destes terrenos tão importantes para este projecto. Qualquer donativo, por pequeno que seja, pode fazer a diferença; todos juntos, podemos fazer com que o Centro continue por muitos mais anos a contribuir para a conservação do lobo, o último grande predador da fauna portuguesa.
Para apoiar este projecto visite a página da campanha em http://www.indiegogo.com/IberianWolf
Com a vossa ajuda vamos continuar a nossa missão, dando a conhecer o lobo, elemento fundamental dos ecossistemas ibéricos, personagem de tantos contos populares, e dando um contributo decisivo para a sua conservação!
Não deixemos que se extinga mais um pouco de Portugal...
Contamos com o vosso apoio na participação e divulgação desta campanha!»"
Fonte: Grupo Lobo
Esta notícia é para deixar qualquer pessoa indignada.
ResponderEliminarComo é possível chegar ao ponto de "mendigar" para salvar este projeto? Tantos anos de dedicação e agora isso....
No caso de não ser possível reunir o suficiente para comprar os terrenos o que será feito? Vão abater os lobos? Solta-los? ??????
Realmente é uma vergonha!!!!!