The Girl Efect - campanha de doação de telemóveis antigos
Os telemóveis são hoje uma ferramenta que nos liga ao mundo em qualquer lugar. Infelizmente, a dependência de algumas pessoas é preocupante, sobretudo em faixas etárias muito jovens, tornando-se nefasto.
Mas em locais onde o acesso à educação e à igualdade entre géneros não é fácil, o telemóvel pode ser uma ferramenta que faz a diferença.
A Fundação Vodafone e a Girl Effect estabelecem parceria para conectar 7 milhões de meninas vulneráveis em 8 países.
Mas em locais onde o acesso à educação e à igualdade entre géneros não é fácil, o telemóvel pode ser uma ferramenta que faz a diferença.

Para colaborar neste projeto, entregue o seu telemóvel antigo numa loja Vodafone, durante 2019.
The Girl Efect é uma organização sem fins lucrativos independente ativa em 66 países.
«As mulheres, principalmente dos países em desenvolvimento, necessitam de ser empoderadas, de se tornarem livres e independentes bastando para isso que lhes retirem os obstáculos associados ao género.
Para quê?
Para escaparem à pobreza, à violência, à desigualdade no acesso a educação, saúde e emprego.
Para melhorarem a sua participação política e funcionarem como agentes de mudança da sociedade, já que são quase sempre os pilares da família.»
Fonte: Delas
Comentários
Enviar um comentário
Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!
Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.