O legado das gerações do século XX aos jovens, às crianças e bebés, é condená-los a viverem num mundo infernal, com ondas de calor, quebras de colheitas, inundações de rios, secas, incêndios florestais e ciclones tropicais sem precedentes. A verdadeira política, num estado de emergência como aquele em que nos encontramos, exige união das várias fações políticas, juntos por uma causa, a causa mais importante de todas: a vida futura das crianças e dos jovens. Foto: Nuno André Ferreira/Lusa, Fogo em São Pedro do Sul, 2016. Fonte: RR É lamentável que as políticas atuais, no que se refere às alterações climáticas e às desigualdades, sejam ridículas e desastrosas de tão insuficientes; do nível global ao local. Infelizmente, a política partidária é uma máquina que se alimenta de denegrir os oponentes e de auto bajulação, dedicando-se, não à verdadeira política, mas às tristes politiquices: intrigas, baixarias e jogos sujos e tortuosos. Porque não lhes importa o bem comum, importa-lhes o ...
Interessantísssimo, Manuela.
ResponderEliminarMais uma coisa para pensar.
Saudações.
Miguel
ResponderEliminarTambém achei muito interessante mesmo. Para pensar sobre o que pensamos dos outros.
Um abraço
Olá Manuela,
ResponderEliminarObrigado pela dica, vou de seguida ver.
Outro dia deu-me um sêlo, muito obrigada pela oferta. Coloquei no blogue, mas ele não mexe!...Não estou de maneira nenhuma a reclamar, estou só a comunicar, porque era giro que ele mexesse, mas fica lá mesmo assim.
Beijinhos,
Manuela
Querida Manuela, impactante, gracias, voy a subirlo también a mi blog y a recomendar el tuyo. Besos.
ResponderEliminarAbsolutamente fabuloso!
ResponderEliminarManuela, Cris e Paulo
ResponderEliminarA Ecila desencanta coisas extraordinárias lá no país das maravilhas dela!
Obrigada e um abraço
Fenomenal! Isto faz-me lembrar o que os Ocidentais inventaram sobre os russos na Guerra Fria e o que estão a fazer com o Oriente, chamando-lhes a alguns o Eixo do Mal. Os poderosos não querem mais nada senão manipular, para que nos consideremos uns deuses e outros seres inferiores. Eles sabem mutio bem o que fazem e a história única, devia ser um exemplo de que tudo o que nos querem impingir, é de algum benefício para eles. O raciocínio abstracto não foi cultivado nem desenvolvido pelos sistemas educativos, porque pode tornar-se muito perigoso e acabar com a História Única. Nietsche tinha tanta razão e os budistas também. Desenvolver apenas o raciocínio lógico, amputa o Homem!
ResponderEliminarOlá Fada
ResponderEliminarUm visão da realidade de uma úniva perspectiva é tudo menos a realidade. Chimamanda Adichie é mesmo uma contadora de histórias espectacular.
Beijos