Os Quatro Ginetes do Novo Apocalipse
«Os Quatro Ginetes do Novo Apocalipse, a primeira longa-metragem do realizador Ross Ashcroft, revela as falhas fundamentais do sistema económico que trouxeram a nossa civilização ao limiar do desastre.
23 pensadores, frustrados com o fracasso das respetivas disciplinas, quebram o silêncio para explicar como o mundo realmente funciona.
O filme não faz rodeios ao descrever as consequências da inação continuada, mas a sua mensagem é de esperança. Se mais pessoas poderem ter uma melhor compreensão de como o mundo realmente funciona, então os sistemas e estruturas que condenam milhares de milhões à pobreza ou à insegurança crónica podem finalmente ser derrubados. Nunca foram tão urgentes soluções para as múltiplas crises que a humanidade enfrenta, mas, igualmente, nunca as condições para a mudança foram mais favoráveis.»
Fonte: tradução da sinopse do site do filme
Neste mês de Outubro, o Canal Odisseia transmite o filme de Ross Ashcroft "Four Horsemen", que recebeu o título em português "Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse" (Brasil) ou "Os Quatro Ginetes do Novo Apocalipse" (Portugal).
A primeira parte foi já emitida nos dias 7 e 8, e voltará a ser emitida no dia 29, juntamente com as outras duas partes. Veja os horários e as datas na página do canal Odisseia. Pelo que vi no primeiro episódio, não vou perder os outros dois! Abaixo, o trailer, e a seguir, a ligação para o filme (inserido a 27/5/2013):
Olá...
ResponderEliminarQue engraçado... "Os 4 Cavaleiros"... já vi isto algures!
Bjs
Pois, são tantos "4", que deve andar mais próximo dos 4444...
EliminarSem dúvida um documentário a não perder. Parabéns pelo post. Cumprimentos
ResponderEliminarObrigada, Farrapo! Cumprimentos
EliminarOlá,
ResponderEliminarSeria possível voltar a publicar os vídeos?
Tentei ver através dos links listados mas não consegui, penso que foi retirado.
Agradeço muito
qedleao
EliminarForam retirados do Youtube, sim, mas entretanto hoje encontrei no Vimeo e atualizei.
Não estou conseguindo acessar pelos links acima. Esse documentário me foi muito bem recomendado.
ResponderEliminar[eric campos bastos guedes]
Tem razão, Eric, os links estavam mal (estavam os anteriores) embora os endereços estivessem corretos. Penso que agora os links estão corrigidos
EliminarAo minuto 15:56 do primeiro episódio o vídeo fica mudo durante meio minuto.
ResponderEliminarÉ verdade, não tinha reparado, pois na vi quando deu na televisão.
Eliminar