A privatização dos lucros sobre a água
Extraído da intervenção de Paulo Morais no debate "A Corrupção na Origem da Crise" efectuado na "Associação 25 de Abril", em 6/12/2012, sobre a privatização da gestão das águas.
No programa Negócios da Semana do passado dia 12, em que José Gomes Ferreira convidou Paulo Morais, Vice-Presidente da Associação Transparência e Integridade, e Rui Cardoso, Presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (http://youtu.be/JSI1T2N6f70), Paulo Morais disse: "Os políticos corruptos são em minoria, mas controlam a aplicação da maior parte dos recursos financeiros do Estado, e como foi possível os lobbies tomarem conta dos dinheiros que deviam ser de todos."
Apelo, mais uma vez, para a assinatura e divulgação de:
Petição Privatização da Água a Referendo (tem quase 29 mil assinaturas mas que precisa de chegar aos 75.000 para propor o referendo: http://www.peticaopublica.com/pview.aspx?pi=P2011N11644)
Iniciativa Europeia de Cidadãos pelo Direito à Água (em Portugal tem cerca de 5 mil assinaturas mas precisa de 16.500 assinaturas : http://right2water.eu/
E o pessoal continua a dormir...
ResponderEliminarVi o kink que postaste (http://youtu.be/JSI1T2N6f70), tudo muito bem explicado.
O que falta para diminuir a corrupção é mesmo a vontade política e quanto a isto e como a maioria continua a não se envolver, tamos feitos. Continuaremos todos a pagar os gigantes lucros sem riscos (os riscos são sempre nossos) das PPP já existentes e das próximas. Escravos nos querem e pelos vistos, escravos nos terão.
Que desespero!
Até ao dia que pagaremos pela água das chuvas...
Falta vontade política e não só, há muito alheamento geral. Viste o nº de assinaturas da petição, ali ao lado direito, combate à corrupção? 1875... e desde 2010 que tem sido divulgada.
EliminarAs maioria das pessoas para além de descrentes, são irresponsáveis.
ResponderEliminarPuro hedonismo! Preferem estar iludidas e não quererem saber dos outros (é o safe~se quem puder, tal e qual ao poema de Bretch).