Pela água livre e de todos
Um bem tão precioso como a água, não pode ser objeto de lucro, cobiça ou ganância.
Em Portugal, a legislação tem vindo a ser alterada, aos poucos e quase subrepticiamente, para permitir a privatização da água.
Está nas nossas mãos impedir que a água seja privatizada. pois se nada fizermos, é isso que acontecerá em breve.
E os exemplos pelo mundo fora demonstram o erro crasso que é privatizar a água. Alguns, já perceberam e voltaram a remunicipalizá-la. Outros ainda acham que estão de mãos atadas.
E os exemplos pelo mundo fora demonstram o erro crasso que é privatizar a água. Alguns, já perceberam e voltaram a remunicipalizá-la. Outros ainda acham que estão de mãos atadas.
JUNTOS, TEMOS MAIS FORÇA!
Mensagem semelhante à publicada em Agir pela Sustentabilidade em 20/05/2013
Já tinha assinado... Uma pergunta: A iniciativa legislativa ainda recolhe assinaturas?
ResponderEliminarOlá Rogério
ResponderEliminarHá algum tempo li que, apesar de já ter sido entregue, apelavam a mais assinaturas, não encontro é onde li isso. De facto, e a partir do dia da audição na AR (4/6/2013) não tenho a certeza se ainda estão a recolher as que se enviarem. Deduzi que continuassem, a exemplo anterior (que esta guerra ainda não acabou) mas vou tentar confirmar.
AUDIÇÃO NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA
"A campanha «Água é de todos», promotora da Iniciativa Legislativa de Cidadãos, actual Projecto de Lei nº 368/XII «Protecção dos direitos individuais e comuns à água», foi hoje ouvida em Audição na Comissão de Ambiente.
Os promotores aproveitaram para entregar mais 1035 assinaturas, já recolhidas após a entrega formal da Iniciativa Legislativa no passado dia 28 de Fevereiro na Assembleia da República, perfazendo assim um total de 44 mil 638 subscritores."
Pois é Manuela, nunca é demais este tema...
ResponderEliminareu continuo a recolher sempre que posso, pois é uma maneira de dar a conhecer este problema.
Olá Ana Teresa
EliminarSegundo o site da associação Água Pública, ainda continuam a chegar subscrições.
Agora é preciso divulgar a iniciativa europeia (em pPortugal ainda faltam mais de 11 mil assinaturas) e a petição para o referendo (ainda faltam cerca de 47 mil)