Gratidão
Que a beleza deste mundo nos encante apesar de todas as adversidades, nos permita agradecer a dádiva do dia de hoje e olhar o futuro com um sorriso. Esperança e otimismo não são fáceis nestes tempos tão conturbados onde o poder está numa ínfima minoria que açambarca dinheiro e recursos, mas são fundamentais para que se consiga prosseguir feliz e lutando. Para completar, uma citação de Fernando Pessoa:
"Eu era um poeta impulsionado pela filosofia, não um filósofo dotado de faculdades poéticas. Adorava admirar a beleza das coisas, descortinar no imperceptível, através do que é diminuto, a alma poética do universo." (continua aqui)
olá Manuela!
ResponderEliminargratidão a Deus pelo bem que recebemos, por todos os seres, pelo planeta. Gratidão a ti, retorno infinito do bem que emanas!!! bj!
Olá Shan-Tinha
EliminarGratidão a ti pelas palavras que nos deixas e que nos deixam felizes. Obrigada :) Beijinhos
Que lindo Manuela!!! Sempre existirão aqueles que fazem a diferença... que não pensam o tempo todo só em dinheiro... mas tem no peito um coração ao invés de cifrão!!!
ResponderEliminarBjs :)
Olá BIA
EliminarMuito obrigada pela visita e comentário, por fazer a diferença. Haja esperança nas pessoas :) Beijinhos
Olá Manuela,
ResponderEliminarMuito linda a mensagem! Agora espero ter mais tempo para visitar os amigos blogueiros e postar também no meu blog. É sempre um enorme prazer visitar o sustentabilidade. Um abraço amigo, Liete.
Olá Liete
EliminarFico muito feliz pela sua visita, e sobretudo, grata :)
Beijinhos e até breve
Gostei da sua mensagem, Manuela. ainda mais que, ultimamente, tnho lido bastante a Fernando Pessoa. Coincidentemente, também havia escrito um texto sobre gratidão. http://palavrasdocoelho.blogspot.com.br/search/label/gratid%C3%A3o Um abraço!
ResponderEliminarMuito obrigada, Isaac Coelho, pela mensagem e pelo seu bonito texto sobre a gratidão, que é bem mais que uma ou duas palavras. Bem vindo e até breve. Um abraço
Eliminar"Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um (...)" - Essa frase é de Augusto Cury, não de Fernando Pessoa, aliás, basta conhecer um pouco o estilo de Fernando Pessoa ou de qualquer dos seus heterónimos e dá para perceber que não tem nada a ver...
ResponderEliminarGratidão pelo alerta, Isabelle.
EliminarDe facto achei essa frase um pouco fora do normal de Pessoa, mas julguei que a fonte era de confiança. Assim sendo, vou corrigir o texto, para não continuar esse engano, pelos vistos já tão generalizado como o das "pedras no caminho".