Campos Envenenados
Em 2015, a IARC, Agência Internacional de Pesquisa sobre o Cancro, integrada na Organização Mundial de Saúde considerou o herbicida glifosato como provavelmente cancerígeno para humanos.
No entanto, o poder dos lobbies (diga-se, do dinheiro) das poucas mas enorme empresas multinacionais que vendem glifosato (conhecido como Roundup da Monsanto) faz com que, mesmo com tamanhas evidências, ainda não esteja proibido de usar e vender, nem sequer na Europa.
Veja abaixo o documentário "Campos Envenenados - Glifosato, um Risco Subestimado?", que passou na RTP 3 no passado dia 21 de novembro.
![]() |
Imagem obtida aqui |
Estudos documentam que há muitas outras doenças associadas a este herbicida como autismo, doença celíaca, hipotireoidismo, linfoma Não-Hodgkin, esclerose múltipla, obesidade, linfoma Não-Hodgkin, doença de Parkinson, problemas reprodutivos, problemas nos rins, doenças respiratórias, entre outras...
Veja abaixo o documentário "Campos Envenenados - Glifosato, um Risco Subestimado?", que passou na RTP 3 no passado dia 21 de novembro.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!
Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.