Pela autonomia alimentar: Rob Greenfield
Durante um ano Rob Greenfield alimentou-se 100% do que cultivou ou recolheu. Sem o recurso a supermercados, mercearias, restaurantes - nem mesmo uma bebida num bar. A natureza foi o seu jardim, a sua despensa e a sua farmácia.
Na cidade de Orlando, Flórida, Estados Unidos, com uma pequena casa de 9 m2 e sem terra própria, transformou os jardins da frente em hortas e partilhou a generosidade da terra com os proprietários. Ao longo do ano, cultivou mais de 100 alimentos diferentes, recolheu mais de 200 alimentos da natureza incluindo os próprios remédios e vitaminas.
Segundo Rob Greenfield, este projeto não se destinava apenas a cultivar e recolher todo o seu alimento. O seu verdadeiro objetivo foi o de capacitar outras pessoas a recuperarem para si o poder da agricultura industrial (Big Ag). Construiu 15 hortas para a comunidade, plantou mais de 200 árvores de frutos comunitárias, enviou mais de 5.000 pacotes de sementes para ajudar as pessoas a cultivarem seus próprios alimentos biológicos e saudáveis, e deu aulas gratuitas de horticultura para as pessoas da sua comunidade.

Depois de um ano a alimentar-se em exclusivo da sua própria comida, Rob apresenta-nos este vídeo, sentindo-se mais saudável e feliz do que quando começou, partilhando soluções para um sistema alimentar mais sustentável e justo.
O seu livro Food Freedom será lançado em dezembro de 2020, e 100% dos seus lucros serão doados a organizações sem fins lucrativos que trabalham para criar um sistema alimentar mais sustentável e justo.
Saiba mais em http: //robgreenfield.org/foodfreedomb/
Fonte: Food Freedom – A Year of Growing and Foraging 100% of My Food
Nota: o vídeo tem legendas, colocar traduzir automaticamente.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!
Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.