Documentário "Food Inc." nomeado para os Óscares


Sinopse (tradução livre daqui):
"Desde as condições insalubres e cruéis de criação de gado e frangos até à presença de xarope de milho e sódio em muitos alimentos, este documentário aponta o dedo à indústria alimentar americana e analisa as maneiras através das quais as grandes corporações dominam o mercado e afectam a qualidade do que consumimos."
estou ansiosa por o ver!
ResponderEliminarEis o filme que mais me interessaria ver, neste momento. Ainda não consegui, mas irei vê-lo logo possa, até porque tenho 2 bilhetes gratuitos todas as quartas-feiras, para ir ver o filme que quiser, aqui em Londres. Ainda não tive foi tempo.
ResponderEliminarDevia ser visto por todas, mas todas as pessoas.
Um abraço.
Tenho que confessar que não vi e nem sei se quero ver ... às tantas perderia o apetite de vez tantas são as monstruosidades!
ResponderEliminarm. sunshine
ResponderEliminarEu também espero ver o filme, não sei ainda de que forma, mas hei-de ver.
Maria Letra
ResponderEliminarEu também gostaria de ver, deve ser didáctico e esclarecedor. Temos de abrir os olhos.
Um abraço
Ferreira-Pinto
ResponderEliminarEu também não vi, como disse, mas espero ver. Afinal, cada vez tenho mais razões para comer menos carne e para ter mais atenção ao comprar. Mas nem sempre os rótulos trazem informação cabal e esclarecedora. Penso que o filme também toca esse assunto.
Já vi e vale a pena. Nao traz mais novidades do que os documentários que estao na plataforma Transgénicos Fora (ou aqui ou no Alice in my Head), mas trata-se de um resumo do estado da nossa producao alimentar. (Manuela, envie-me um email que talvez eu arranje forma de poder ver o documentário ;-) )
ResponderEliminarQuanto a carne, apesar de, recentemente, me ter tornado vegetariana, existem alternativas para quem nao quer deixar de comer carne: a carne biológica. Um dos links que está no blog é da Herdade Freixo do Meio, uma quinta que se dedica à producao de carne biológica. Já a visitei pessoalmente e recomendo (nao tenho qualquer comissao ha ha). Reduzir o consumo de carne e se/quando se consumir, consumir com consciência. Ninguém precisa das quantidades absurdas de carne que se consome em Portugal. E, principalmente, ninguém precisa do tipo de carne que se consome hoje em dia. Se nao pelos animais, pelo menos pela saúde. Investiguem.
:-)
Olá Ecila
ResponderEliminarAgradeço adisponibilidade. Gostava de facto de ver o documentário. Tive a impressão que esteve nos cinemas em Portugal no verão (vi cartazes), mas não consegui confirmar. Se calhar não esteve, nem encontrei trailer em português. Com os documentários é de relance, como aconteceu com o do Michael Moore sobre o capitalismo - não pude ver naquele fim de semana, no seguinte já não estava. É pena, mas bem sei que não há audiência. E como não moro em Lisboa (nem no Porto), a coisa piora.
Vou espreitar o blogue que referiu. Bem precisamos de nos informar.
Obrigada e um beijinho.
Olá!
ResponderEliminarEste filme, na parte que me toca, pouco novo conhecimento acrescentou ao meu intelecto. Isto porque já era/sou conhecedor destas práticas há bastante tempo.
Não deixa de ser impressionante todavia... e a actual situação é o culminar de um crescimento desmesurado da população e da necessidade de alimentar a parte dita desenvolvida dessa mesma população.
Deixo aqui outro documentário que podem ver sobre este assunto.
Ainda estou a pensar se faço a tradução e coloco as legendas neste doc... se tiver tempo!!!
Voz a O db
ResponderEliminarBem sei que está bem informado neste assunto (como em muitos outros), mas também bem sabe que a maior parte da população não deve estar.
por isso, penso que a nomeação para o óscar, e se o ganhar ainda mais, contribuirá para passar a mensagem e informação a muito mais pessoas.
Obrigada pelo link para o documentário "Controlling Our Food". Espreitei, vi que é longa metragem, o tema é de todo o interesse. Vou tentar arranjar tempo no fim de semana para o ver.
voz a O db
ResponderEliminarEsse documentário chama-se "O mundo segundo a Monsanto" e pode ser visto com legendas em português aqui:
http://stopogm.net/?q=node/548
Vale mesmo a pena!
(Manuela, desculpe a intromissao)
Abracos :-)
Ecila
ResponderEliminarNão tem nada que pedir desculpa eu só tenho a agradecer, pois é muito mais fácil legendado. E não é intromissão nenhuma. Eu gosto mesmo é que isto seja um local de diálogo. Só tenho pena que os meus parcos conhecimentos e o tempo muito limitado muitas vezes não permitam um diálogo mais aprofundado.
Obrigada e um abraço
Olá,
ResponderEliminarQuero muito ver!Já sei que me vou assustar...
Abraço,
Ana
Olá Ana
ResponderEliminarAssustar, não sei que ainda não vi. Mas bem disposta não ficará, mas seguramente bem mais esclarecida, suponho.
Um abraço
Olá, Manuela :)
ResponderEliminarGostaria de ver o documentário, mas creio que vai ser algo difícil.
No entanto, o facto de ter sido nomeado para os Óscares parece-me muito bom. Se é um alerta, a sua divulgação pelo mundo será assim melhor sucedida.
Obrigada pela informação. Vou ficar atenta.
Um abraço :)
Olá Ana Paula
ResponderEliminarAcho que não será tão difícil assim. Se não for em DVD, espero que acabe por passar na TV.
Obrigada e um beijinho.
Alerto os mais assustadiços/as que este documentário não assusta ninguém... ao contrário de alguns filmes que tenho referenciado no meu blogue. Podem estar certos que não terão vontade de chorar ou de deixar de comer por ver este documentário... Ele apenas vos porá ao corrente da realidade...
ResponderEliminarVoz a O db
ResponderEliminarJá comecei a ver o documentário (ainda não pude ver todo), e do que vi, realmente não assusta. Deprime, apenas. Mas ainda só vi uma pequena parte.
Quanto aos filmes que tem no seu blogue, alguns são mesmo dolorosos demais.