O legado das gerações do século XX aos jovens, às crianças e bebés, é condená-los a viverem num mundo infernal, com ondas de calor, quebras de colheitas, inundações de rios, secas, incêndios florestais e ciclones tropicais sem precedentes. A verdadeira política, num estado de emergência como aquele em que nos encontramos, exige união das várias fações políticas, juntos por uma causa, a causa mais importante de todas: a vida futura das crianças e dos jovens. Foto: Nuno André Ferreira/Lusa, Fogo em São Pedro do Sul, 2016. Fonte: RR É lamentável que as políticas atuais, no que se refere às alterações climáticas e às desigualdades, sejam ridículas e desastrosas de tão insuficientes; do nível global ao local. Infelizmente, a política partidária é uma máquina que se alimenta de denegrir os oponentes e de auto bajulação, dedicando-se, não à verdadeira política, mas às tristes politiquices: intrigas, baixarias e jogos sujos e tortuosos. Porque não lhes importa o bem comum, importa-lhes o ...
Pois é... como sou uma Voz a 0db o que digo perde-se no "ar"...
ResponderEliminarSempre que oiço falar sobre estes temas, penso logo no vídeo que uma pessoa colocou no Youtube . o Circus
é o retrato resumido do País... este Frei segue e bem o mesmo caminho...
P(país)O(onde)R(roubam)T(todos)U(uns)G(ganham)A(alguns)L(ladram)
A mudança de Sistema é algo que não será feito sem uma verdadeira convulsão...
Partilhei pois impressionou-me encontrar alguém que disse publicamente que o rei vai nu. Abraço
ResponderEliminarQue falta fazem muitas vozes como esta, que gritem verdades, que gritem alertas, ainda que saibamos que ninguém os ouve!
ResponderEliminarUm dos nossos grandes dramas é o facto de não termos líderes, é o facto de não termos história, é o facto de sermos um povo vazio de tudo.
Vi e ouvi directamente, gostei e só lamento ainda existir neste país tanta gente apaixonada por um mito, que não lhes permite vislumbrar que o rei sempre andou "NU".
ResponderEliminarMais que uns fatalistas somos cegos, por alegremente termos hipotecado o futuro dos nossos filhos, só para aparentarmos sermos dos primeiros quando no fundo estamos na cauda da UE.
Manuela, simplesmente divinal.
ResponderEliminarE já agora cobido-a a ir aos comentários do último post que deixei lá no chegateaqui para recordar a troca de ideias que já tinhamos tido sobre este tema.
"CAMÕES: "UM FRACO REI FAZ FRACA A FORTE GENTE"
ResponderEliminarQue pena que a Islândia não faça ESCOLA, a Islãndia que acaba de citar o Primeiro Ministro em Tribunal...
...despedirmos os políticos profissionais... para colocarmos profissionais na política...
...estamos a criar gerações de gente sem história...
...estamos numa barraca com um submarino à porta..."
Afinal..todos temos todos o nosso fado...o fado de cada um..
Voz, Crix. Teresa, GiaSAntos, Eduardo e Paulo Sempre
ResponderEliminarObrigada por terem visitado e comentado, este vídeo, que achei de uma lucidez e frontalidade fantásticas.
Entretanto, deixo aqui uns comentários que fiz na página do blogue no facebook (http://www.facebook.com/pages/Sustentabilidade-e-Accao/142468799108919), já que não escrevi nada neste post:
"Imperdível porque é excelente! Porque diz muitas verdades em pouco tempo, diz aquilo que a maioria dos portugueses ainda não percebeu: este sistema está errado, é preciso começarmos a mudar de paradigma, e para isso é preciso perspectivar a situação e tentar analisá-la sem preconceitos, e não deixar correr ao sabor da corrente. Imperdível porque apela à responsabilização de cada um na construção de uma sociedade melhor."
"ara que a situação mude, mas mude de fundo, é preciso o empenho e consciência das pessoas, todas e cada uma. Mas para que as pessoas tenham consciência de que é preciso mudar, primeiro precisam de saber a realidade.
E na minha opinião, as perspectivas são bem mais negras do que o Frei Fernando Ventura referiu, pois além dosa problemas sociais, éticos e políticos que referiu para Portugal, ainda se lhes somam os problemas económicos e ambientais que o mundo inteiro enfrenta, que são bem mais graves do que se pensa.
Ora, quer em Portugal, quer no mundo inteiro, é precisa uma mudança muito grande para enfrentar o que aí vem, sobretudo para as próximas gerações. E não é achando que este mundo é um país das maravilhas que se vai mudar. É preciso ver que o rei vai nu, e valham-nos vozes como a deste Frei para alertar."
Um abraço a todos :)
Estão todos a achar que esta crise irá passar...ainda não caíram na realidade. Acho que a "crise" serve muito para nos tirarem direitos adquiridos pelas reinvindicações/lutas dos nossos antepassados, serve para tapar o sol com a peneira e serve para nos roubarem.
ResponderEliminarO dinheiro continua a existir e como, mas é só para alguns...
Oh povo dorminhoco! (para não dizer outra coisa)
E o pior cego é aquele que não quer ver.