O legado das gerações do século XX aos jovens, às crianças e bebés, é condená-los a viverem num mundo infernal, com ondas de calor, quebras de colheitas, inundações de rios, secas, incêndios florestais e ciclones tropicais sem precedentes. A verdadeira política, num estado de emergência como aquele em que nos encontramos, exige união das várias fações políticas, juntos por uma causa, a causa mais importante de todas: a vida futura das crianças e dos jovens. Foto: Nuno André Ferreira/Lusa, Fogo em São Pedro do Sul, 2016. Fonte: RR É lamentável que as políticas atuais, no que se refere às alterações climáticas e às desigualdades, sejam ridículas e desastrosas de tão insuficientes; do nível global ao local. Infelizmente, a política partidária é uma máquina que se alimenta de denegrir os oponentes e de auto bajulação, dedicando-se, não à verdadeira política, mas às tristes politiquices: intrigas, baixarias e jogos sujos e tortuosos. Porque não lhes importa o bem comum, importa-lhes o ...
Venham mais projectos de união de pessoas com vontade de contribuir para melhorar o que está mal!
ResponderEliminarDardos pensados pelo Tocando Sem Tocar…
ResponderEliminarO meu abraço.
Grande iniciativa a do Limpar Portugal. Como foi bom sentir a forma solidária como muita gente aderiu.
ResponderEliminarE agora, na senda do êxito, vem aí o Semear Bosques (http://bosques.centenariorepublica.pt), que tem tudo para ser outro grande sucesso.
Gostei muito do projecto Limpar Portugal, acho que foi uma iniciativa sem igual! Mas parece que acabou, certo?
ResponderEliminarAmiga Manuela!
ResponderEliminarServiu pelo menos para um Award.
Eu esperava muito mais das pessoas, sobretudo das autarquias e do Governo... mas eu serei sempre uma sonhadora.
Beijinhos
Ná
Olá Ana Teresa, Jeune Dame, Eduardo, Miguel e Fernanda
ResponderEliminarO Limpar Portugal foi um movimento criado para limpar a floresta no dia 20 de Março de 2010. Como tal, foi um sucesso. Acabar, seri suposto. Mas dentro da rede, muitas pessoas e grupos continuam desenvolvendo acções para limpeza da floresta e para prevenção de incêndios, em certas localidades, concelhos e distritos. Concordo com o criador da rede, Paulo Torres, quando diz que não deve ser repetido o feito´a nível nacional, pois há muitos malandros a sujar a floresta outra vez, porque "depois vêem aqueles do Limpar Portugal limpar".
Na minha opinião, a principal vantagem do Limpar Portugal foi ter demonstrado que, afinal, ainda é possível mobilizar mais de 100 mil portugueses por uma boa causa.
Não podemos é exigir que sejam os mesmos a começar e a dar andamento a outros projectos valiosos, pois é muito trabalhoso.
Um abraço :)
Jeune Dame: Muito obrigada pela distinção :) Beijos
ResponderEliminar