O legado das gerações do século XX aos jovens, às crianças e bebés, é condená-los a viverem num mundo infernal, com ondas de calor, quebras de colheitas, inundações de rios, secas, incêndios florestais e ciclones tropicais sem precedentes. A verdadeira política, num estado de emergência como aquele em que nos encontramos, exige união das várias fações políticas, juntos por uma causa, a causa mais importante de todas: a vida futura das crianças e dos jovens. Foto: Nuno André Ferreira/Lusa, Fogo em São Pedro do Sul, 2016. Fonte: RR É lamentável que as políticas atuais, no que se refere às alterações climáticas e às desigualdades, sejam ridículas e desastrosas de tão insuficientes; do nível global ao local. Infelizmente, a política partidária é uma máquina que se alimenta de denegrir os oponentes e de auto bajulação, dedicando-se, não à verdadeira política, mas às tristes politiquices: intrigas, baixarias e jogos sujos e tortuosos. Porque não lhes importa o bem comum, importa-lhes o ...
Parabéns pelo seu blog que encontrei casualmente. Pelo que já pude ler, temos muitos pontos vista em comum. Ou seja, temos de tratar o mundo e tudo o que nos rodeia naturalmente e holisticamente. Que tenha força, engenho, sabedoria e liberdade para continuar com estas suas publicações, são os meus votos.
ResponderEliminarMuito obrigada, Dora, as suas palavras de ânimo são muito bem vindas e reconfortantes, em especial numa daquelas alturas em que o desânimo faz uma visita, pois ajudam a mandá-lo embora :) E continuemos a tentar melhorar, se não mais nada, a nossa vivência.
EliminarUm abraço
Visitar o passado e encontrar quem não desiste de cuidar do nosso futuro.
ResponderEliminar