Bionergia, só se for sustentável!
Parem com a queima das nossas florestas e dos nossos alimentos para a produção de energia!
Na próxima semana, o Parlamento Europeu votará sobre a revisão da Diretiva das Energias Renováveis com o objectivo de minimizar a queima de florestas e culturas agroalimentares, como a soja, a colza e o óleo de palma, para a produção de energia.
As grandes empresas de biocombustíveis e a agricultura em larga escala estão empenhados em continuar a destruir florestas e terrenos agrícolas para produzir bioenergia de forma intensiva.
![]() |
Imagem de BirdLife |
Nós precisamos do seu apoio para contrariar este lobby corporativo!
Os deputados do Parlamento Europeu têm agora uma oportunidade única para acabar com esta loucura e encorajar a utilização de fontes de energia verdadeiramente renováveis, como a eólica, a solar e os biocombustíveis produzidos exclusivamente a partir de resíduos.
Por favor, diga aos Deputados Europeus que o combustível utilizado nos transportes, no aquecimento ou na produção de eletricidade não pode ser produzido a partir da exploração insustentável das nossas florestas e dos nossos alimentos.
Participe nesta iniciativa em www.stopbadbioenergy.eu
Comentários
Enviar um comentário
Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!
Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.