Michael Moore e a falência da General Motors

Vale a pena ler este texto de Michael Moore sobre a falência da GM. Na versão original, no site do Mike's Letters "Goodbye, GM ...by Michael Moore" ou na versão traduzida no site Apocalipse Motorizado, "Adeus, General Motors".

Comentários

  1. Subescrevo na totalidade o Michael Moore. Embora esteja ao corrente do que se passa com a Guerra do Petróleo, não deixo de dizer que o mesmo está a ser feito com a água. "Corredores" altamente militarizados, estão a ser levados a cabo, há já alguns anos, por todos os Países do Mundo, numa disputa mortífera. Sim, uma nova guerra virá, porque findo o petróleo, ( estão a ser acabados os últimos "pipelines" no Mar Cáspio"), há que investir em massa no negócio do armamento. Sendo este ano o de crise mais violenta, por nós testemunhado, pergunto então porquê, e segundo um estudo de Estocolmo, se venderam mais armas no Mundo, desde a 2ªguerra mundial?
    Ainda bem que Moore nos envia uma mensagem de Esperança, pois é do que estamos a precisar. Também de soluções assim propostas e concretizadas!

    ResponderEliminar
  2. Acho uma boa ideia do MM converter a GM numa fábrica de carroçarias para transporte de alta velocidade lá nos EUA. E colocar parte dos desempregados a construir as vias férreas. Aquilo lá é enorme, e só atravessam de carro ou avião.
    Cá é que não precisamos de TGV, pelo menos do norte/sul que já está muito bem servido pelo alfa.

    ResponderEliminar
  3. O TGV está intrínsecamente ligado, aos corredores de Pipelines, quanto a isso, não estou a ver que possamos fazer algo de contrário aos Masters.
    O que eles definem é para cumprir, a bem ou a mal!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.

Mensagens populares deste blogue

"Florestas" emissoras de CO2

Um Pálido Ponto Azul

15 anos