O legado das gerações do século XX aos jovens, às crianças e bebés, é condená-los a viverem num mundo infernal, com ondas de calor, quebras de colheitas, inundações de rios, secas, incêndios florestais e ciclones tropicais sem precedentes. A verdadeira política, num estado de emergência como aquele em que nos encontramos, exige união das várias fações políticas, juntos por uma causa, a causa mais importante de todas: a vida futura das crianças e dos jovens. Foto: Nuno André Ferreira/Lusa, Fogo em São Pedro do Sul, 2016. Fonte: RR É lamentável que as políticas atuais, no que se refere às alterações climáticas e às desigualdades, sejam ridículas e desastrosas de tão insuficientes; do nível global ao local. Infelizmente, a política partidária é uma máquina que se alimenta de denegrir os oponentes e de auto bajulação, dedicando-se, não à verdadeira política, mas às tristes politiquices: intrigas, baixarias e jogos sujos e tortuosos. Porque não lhes importa o bem comum, importa-lhes o ...
Quase que me fez relembrar os dias pré-COP15...
ResponderEliminarFaço link, Manuela... obrigado!
ResponderEliminarUm abraço :)
Lá vêm eles dar o exemplo...
ResponderEliminarSerá para testar o comportamento de massas?! É que não vejo outro motivo... Parece que andam a brincar com coisas sérias!
Isto faz-me lembrar o pastor a guiar o seu rebanho, para onde ele quer... o que não implica que seja para o melhor fim...
Muita Hipocrisia a destes senhores! e não me refiro ao Morgan Freeman... A resposta ás nossas "preces" está neste filme do Bill Hicks, que publiquei aqui no dia 23 de Setembro.
http://sustentabilidadenaoepalavraeaccao.blogspot.com/2009/09/e-so-uma-passagem.html
Voz a 0 db
ResponderEliminarAinda bem que foi só quase...
Ana Paula Fitas
ResponderEliminarObrigada!
Um abraço
Fada
ResponderEliminarNão percebi, deve ser da ignorância... o que é que esses senhores de que falas têm a ver com a Amnistia Internacional?
Nela
ResponderEliminarAchas que uma petição do povo, vai fazer com que sejam libertados prisioneiros políticos, como uma Nobel da Paz? Se os Direitos Humanos fossem para cumprir, nunca a teriam feito prisioneira! Agora, se "ameaça" um Regime político, uma Ditadura Militar, é caso para dizer que se for libertada será um milagre... e milagres de ditadores a quem as maiores potências mundiais não se impõem por interesses... será caso para pensar como é que se mantém um Nobel da Paz prisioneira de um Regime! Independentemente de outro Nobel da Paz, ser o Chefe de Estado da maior potência do Mundo!... e é isto que me revolta! O interesse dos povos não interessa, apenas o dos seus "governantes"!
Ou será que estou noutro planeta?
Pois... mas brevemente o "quase" deixará de o ser...
ResponderEliminarÉ "quase" como se agora, por exemplo, alguns Portugueses decidissem escrever uma carta ao Ministro das Finanças, ao Governador do BdP, a pedir para "libertar" o BPN e para devolverem os €€ do contribuintes...
O que acontecia?
Se for liberta, não será, quase de certeza, por motivo destas meia dúzia de palavras! Mas... é apenas a minha visão desta confusão!!!