Cada um a contribuir para um planeta melhor
Alcançar um mundo sustentável depende de todos nós, de estarmos esclarecidos e de esclarecermos que o caminho que a economia global tem seguido é errado. O caminho para a sustentabilidade tem de passar não só pelo respeito pelo ambiente e equilíbrio dos ecossistemas, mas também pela justiça social e pela distribuição equitativa de recursos. Há que mudar de rumo, e esta viragem implica uma acção individual e colectiva na redução do consumo, na redução da produção de resíduos, na reutilização e nas relações humanas.
![]() | |
Imagem de We Are What We Do |
E porque as pequenas acções de muitas pessoas acabem por ter um grande impacto, coloquei neste blogue uma página com dicas simples para ajudar à mudança de cada um e de todos. Não são novidade para a maioria das pessoas que já estão familiarizadas com as questões ambientais, e grande parte das dicas estão amplamente divulgadas na Internet. Seleccionei-as por me parecerem fáceis de implementar no dia a dia (uma mais que outras, claro). Visite a página Dicas pela Sustentabilidade e contribua, através de comentários na mesma, com sugestões para a ajudar a aperfeiçoar.
Um post de cheio esperança. :)))
ResponderEliminarGostei dos 5 Rs.
Para mim é fácil e espero que para muitos tb comece a ser.
Um abraço Manuela!
Isto sim, Manuela.
ResponderEliminarIsto é serviço público, e do bom !
Obrigado pelas dicas.
Bem haja.
Realmente nas visitas ao seu blog tenho a certeza de que se preocupa com as causas ambientais!Muito bonito o trabalho e iniciativa.Concordo plenamente que pequenas ações fazem muiita diferença!Re:)
ResponderEliminarAproveitando o assunto do meio ambiente, gostaria de informá-los que Jeremy Rifkins (autor de “A economia do hidrogênio”), virá para a Conferência Internacional Cidades Inovadoras (CICI 2011), em Curitiba! Saiba mais: http://migre.me/1QLX3
ResponderEliminarAna Teresa, Eduardo e Renata
ResponderEliminarObrigada pelas vossas palavras e pela visita. Espero que a página ajude e seja útil.
Abraços
Fer
Obrigada pela informação, que espero seja útil para os visitantes que estão no Brasil. Para mim, não dá que está um Oceano pelo meio :)