O legado das gerações do século XX aos jovens, às crianças e bebés, é condená-los a viverem num mundo infernal, com ondas de calor, quebras de colheitas, inundações de rios, secas, incêndios florestais e ciclones tropicais sem precedentes. A verdadeira política, num estado de emergência como aquele em que nos encontramos, exige união das várias fações políticas, juntos por uma causa, a causa mais importante de todas: a vida futura das crianças e dos jovens. Foto: Nuno André Ferreira/Lusa, Fogo em São Pedro do Sul, 2016. Fonte: RR É lamentável que as políticas atuais, no que se refere às alterações climáticas e às desigualdades, sejam ridículas e desastrosas de tão insuficientes; do nível global ao local. Infelizmente, a política partidária é uma máquina que se alimenta de denegrir os oponentes e de auto bajulação, dedicando-se, não à verdadeira política, mas às tristes politiquices: intrigas, baixarias e jogos sujos e tortuosos. Porque não lhes importa o bem comum, importa-lhes o ...
De facto, não sei onde estão os outros. Talvez o blogue seja pouco chamativo, pouco interessante, demasiado simples ou demasiado complexo, pois alguma problema deve ter para que não haja qualquer interesse em comentar.
ResponderEliminarVou pensar numa nova abordagem, talvez com anedotas ou com frases bombásticas, a ver se alguém reage.
Já se passaram 2 meses, e as reacções são muitos escassas. Talvez o assunto não interesse, talvez ninguém queira saber, talvez as pessoas sejam demasiado ocupadas e talvez achem estas matérias tempo perdido.
Vou reflectir sobre o assunto.
Para uma rapariga de meia-idade estás muito impaciente.
ResponderEliminarO meu canto no blogosfera tem dois anitos e muito poucas visitas, mas como já disse, é uma espécie de diário ou semanário que me serve de depósito de ideias.
Se tentarmos ser o centro das atenções desviamo-nos da essência da “coisa”.
É interessante pensar que apesar do tamanho da Internet os blogs podem guardar alguma intimidade.
Não, não Bastet, as pessoas andam é sempre muito ocupadas. Quanto a seres o centro das atenções, não concordo! O assunto que tratas é urgente! Os nossos filhos andam deprimidos!
ResponderEliminarJuventude deprimida é mesmo muito mau!